As novas doses de vacina contra a Covid-19 recebidas ontem (4) por Mato Grosso do Sul devem ser rateadas somente entre 54 dos 79 municípios do estado. Isso acontece porque 25 cidades dispensaram novas remessas da vacina por já terem vacinado 100% da população acima de 18 anos com a primeira dose, de acordo com o secretário de saúde, Geraldo Resende.
Resende explicou que como essas cidades já alcançaram a meta da primeira dose e as remessas recentes são apenas para D1 (primeira dose), devem receber novas doses em outros lotes, "quando for necessário finalizar o esquema vacinal com a D2 (segunda dose)".
Os municípios que participaram do estudo de vacinação em massa, que imunizou a população com a vacina de dose única, da Janssen, fazem parte do grupo que não deve receber nova remessa da primeira dose, sendo eles: Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá e Ladário.
O secretário explicou que os municípios que concluíram a meta de imunização acima de 18 anos somente receberão vacina para os menores de idade sem comorbidades quando imunizarem completamente 60% da população geral e, ainda que, para o grupo populacional menor de idade possa ser vacinado, é necessário atingir outros números."Para a imunização dos menores acontecer na cidade, o município deverá atingir as metas de vacinação com a D1 em 90% da população, e 60% da D2", pontua.
Resende concluiu: "nós trabalhamos e peço diariamente para que os secretários não deixem doses nas geladeiras. Vacina é no braço! Nosso estado tem sido vanguarda na imunização e não podemos descansar".
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Dos 79 municípios de MS, 25 dispensaram novas remessas da 1ª dose (Reprodução)



