Desde o começo da pandemia, o Hemosul vem enfrentrando grande desafios para manter os estoques estratégicos com saldo positivo. A instuição informou neste sábado (29), que a tipagem sanguinea de O+ tem estoque estratégico em 19%, O- 36% e A+ em 45%. A situação é crítica.
Houve baixa de até 40% nas doações diárias, no ano de 2020 as doações diminuíram em 5 mil bolsas, comparado com o ano de 2019.
“Essa queda de 5 mil bolsas no ano de 2020 representa 10% das doações do ano todo. Um número bastante expressivo, principalmente quando estamos enfrentando uma pandemia onde em alguns casos também há necessidade de transfusões de sangue. Nós estamos reforçando e fazendo pedido para a população continuar vindo ao Hemosul, compartilhar nas redes sociais e convidar os amigos para mantermos essa rede de solidariedade e seguirmos ajudando a salvar vidas” faz apelo a Coordenadora Geral da Rede Hemosul Marli Vavas.
O Hemosul Dourados abre no último sábado de todo mês e estará aberto neste sábado das 7h às 12h.
O Hemosul Coordenador, que já abre todos os sábados, funcionará das 7h às 12h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas

Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias

Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande


O Hemosul Coordenador, que já abre todos os sábados, funcionará das 7h às 12h. 



