A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (16), três novas mortes e 234 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, somados aos casos anteriores, o estado registra 3.785 pessoas que foram contaminadas pelo vírus.
As mortes se tratam de uma idosa, 86 anos, moradora de Paranaíba, que teve a doença confirmada no último dia 09 de junho, não foi relatado nenhum tipo de comorbidade anterior da paciente, a morte foi registrada ontem (15).
O segundo óbito também é uma idosa, 70 anos, morava em Rio Brilhante e sofria de hipertensão e diabetes, a paciente teve a doença confirmada no último dia 12 e o óbito foi registrado no domingo (14).
A terceira vítima fatal, é uma homem, 59 anos, que residia em Corumbá, ele sofria de hipertensão e foi diagnosticado com o vírus no dia 5, morrendo hoje (16).
Dos 234 novos casos registrados nessas 24h, 95 são em Dourados, enquanto Campo Grande foram 65. O Estado já registra 23.934 casos notificados, destes, 1.234 estão em análises e 1.232 seguem sem encerramento e 17.683 já foram descartados.
Segundo o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, as previsões são de que Mato Grosso do Sul alcance os 4 mil casos confirmados ainda nesta semana.
Entre os 3.785 contaminados pela doença, 1.969 já estão recuperados e 1.692 estão em isolamento domiciliar, 88 pacientes estão internados, 36 pessoas já morreram pela doença.
Dourados, atual epicentro no Estado, lidera o número de casos totais com 1.292 confirmações, seguido por Campo Grande com 784 e Guia Lopes da Laguna com 245.
Veja abaixo o quadro completo das cidades com casos confirmados em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Na foto o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende (Reprodução/Internet)



