Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Saúde

Corumbá e Ladário recebem drive-thru para testagem de Covid

Sérgio Longen, presidente da FIEMS, afirma apoio aos municípios vai continuar até toda a população estar imunizada

05 agosto 2021 - 19h33Matheus Rondon

Desde quarta-feira (4), moradores de Corumbá e Ladário contam com o drive-thru de testagem para Covid-19. O instrumento de auxilio foi inaugurado pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen. “Somente a vacina é o instrumento necessário para sairmos dessa crise, mas até que ela esteja no braço de toda a população, nós vamos contribuir com todos os meios necessários para o controle da pandemia”. Disse.

 Longen enfatiza que o trabalho junto às prefeituras vai continuar até que toda a população esteja vacinada contra a covid-19. “Mato Grosso do Sul tem hoje 60% da população vacinada com a primeira dose, um valor significativo. Ontem eu fiz a doação de capacetes elmo para o secretário Geraldo (Resende) para atender as demandas dos municípios. E nessa ocasião o secretário me passou os números da doença e do combate e são números bastante animadores. estamos combatendo uma praga que tem feito vítimas no Brasil e no mundo e eu entendo que Mato Grosso do Sul deve completar sua imunidade em setembro”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, o trabalho demonstra o dinamismo da iniciativa privada em conjunto com o poder público. “É muito bom estar aqui e comemorar uma ação inédita, um mutirão para combatermos o coronavírus. E hoje estamos comemorando esse primeiro lugar em vacinação e vamos ter com certeza em outubro a vacinação em rebanho. Esses testes que a FIEMS está trazendo eu vejo como uma ação inteligente para combater a pandemia. Quero parabenizar a iniciativa privada e a indústria”.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, presente na inauguração do drive-thru de testagem e no ato de entrega das doações do Unidos pela Vacina, destacou o sucesso da ação. “Quando começamos a desenhar o projeto Unidos pela Vacina, tínhamos a preocupação se iríamos conseguir empresários para ajudar. Foi uma surpresa muito agradável, porque todos queriam ajudar. Fizemos um mapeamento com todas as prefeituras do Estado e, rapidamente conseguimos tudo que foi listado. A união fez a diferença no Mato Grosso do Sul, gostaria de agradecer todos os parceiros, essa integração que está fazendo a diferença.” 

Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá, comemorou a inauguração do drive, a doação de materiais médicos e de um ultrafreezer. “Nós vacinamos 96% da população de Corumbá com a primeira dose, e 56% segunda dose ou dose única. Por isso, conseguimos flexibilizar nosso comércio, nossa indústria não parou. Queremos agradecer as indústrias de Corumbá que sempre ajudaram nesse trabalho de combate. E agradecemos a FIEMS por essa parceria com os 3 mil testes que vão ser muito importantes nesse trabalho”.

Já o prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, destacou a necessidade de colaboração para ajudar na recuperação dos municípios. “A FIEMS é sempre tão presente e atuante na nossa região, o que ajuda muitos nossos municípios. Nesse momento tão difícil que estamos vivendo,  as empresas, a indústria nos estendem a mão. Fica aqui o meu reconhecimento ao Sistema FIEMS”.

 

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

O retorno dos atendimentos é previsto para 5 de janeiro de 2026
Saúde
Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital
Saúde
Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital
Fotos: Gerência de Imunização SES
Saúde
Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso
Dia D da Saúde Inclusiva
Saúde
Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
Saúde
Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário
Unidade Básica de Saúde em Campo Grande
Saúde
Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital
UPA Universitário, em Campo Grande
Saúde
Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM
Casos de dengue seguem praticamente estáveis
Saúde
Casos de dengue se estabilizam e MS não sofre alteração no número de óbitos

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira