Foi liberado nesta quarta-feira (14), o cadastro de grávidas a partir de 12 semanas de gestação e puérperas, ou seja, mulheres com até 45 dias pós parto, para vacinação contra covid-19 no sistema de identificação da prefeitura de Campo Grande.
Em ambos os perfis é necessário anexar uma cópia da autorização médica para que a paciente possa se imunizar. O mesmo comprovante será exigido no ato da vacinação, quando for aberto calendário para este público, ainda sem data definida.
Conforme ofício enviado pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul, somente nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 16 óbitos maternos, sendo seis por Covid-19. O número é o equivalente ao registrado durante todo o ano de 2020.
A entidade destaca que para as gestantes com Covid-19 é preciso ter acompanhamento especial, conforme o Manual de Recomendações para a Assistência à Gestante e Puérpera frente à Pandemia de Covid-19.
Além das gestantes e puérperas, o cadastro prévio com vacinação ainda não iniciada, também está aberto para pessoas com 55 a 59 anos, além dos demais públicos já contemplados.
Como se cadastrar?
O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.
Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação referenciar, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.
Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.
A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares

Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

Plano de ação em Dourados estabelece medidas para enfrentamento da chikungunya

PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa






