Nesta segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o governo tem a meta de imunizar toda a população contra a Covid-19 ainda em 2021. “Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de vacinar toda a nossa população até o final do ano. Isso é plausível”, enfatizou ao participar de um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Segundo ele, o governo tem buscado ampliar a vacinação, mas enfrenta a falta de doses que afeta todo o mundo.“Não temos doses de vacinas suficientes, isso não é só um problema do Brasil, é um problema do mundo inteiro”, ressaltou após dizer que já foram contratadas mais de 530 milhões de doses de imunizantes.
Além da vacinação, Queiroga disse que deve ser ampliada a testagem e o uso de protocolos sem medicamentos, como as máscaras, nos próximos meses. De acordo com o ministro, as medidas são necessárias para promover a reabertura da economia que enfrenta diversas restrições devido as quarentenas para evitar a disseminação do vírus. “Não há como o governo continuar através de auxílios emergenciais segurando a nossa população. Sem desmerecer o auxílio emergencial que no ano passado foi a mais potente política social praticada no mundo contra a covid-19”.
O ministro disse que devido aos cortes até mesmo o atual orçamento destinado à saúde “é insuficiente para cumprir todas as necessidades”. No entanto, Queiroga disse que já busca tais recursos com a área econômica. “O ministro Paulo Guedes já me assegurou que serão feitos as modificações necessárias [no orçamento] para que não falte dinheiro para a assistência à saúde”, acrescentou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







