Na segunda-feira (30), foram entregues pela Prefeitura de Campo Grande dez novos respiradores para leitos intensivos (UTIs) no Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS) – referência para tratamento da Covid-19 na Capital.
Recebidos do Ministério da Saúde, os equipamentos chegaram em Campo Grande na semana passada e já estão sendo distribuídos para auxiliar na estruturação dos hospitais da Capital. Ao todo, o Município recebeu 40 respiradores do tipo fixo.
“O Hospital Regional é a referência no tratamento da infecção, por isso é necessário que a entrega aconteça o mais rápido possível lá”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Ele ainda completou que esses aparelhos poderão ser utilizados tanto para a abertura de novos leitos, quanto para a reserva estratégica da instituição. “Caso algum aparelho estrague, essa reserva garantirá o atendimento do paciente, já que há um aparelho extra em boas condições no local”, concluiu.
O restante dos respiradores recebidos será distribuído entre outras unidades, onde já há tratativas visando a despolitização dos leitos de UTI na cidade.
Até o dia 29 de novembro, Campo Grande estava com 87% dos leitos de UTI SUS ocupados. Ou seja, dos 269 leitos do SUS e contratualizados pelo Município, 210 estão em uso, podendo ou não estar com pacientes contaminados pela Covid-19.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Entrega foi realizada na segunda-feira pelo secretário de Saúde, José Mauro Filho a diretora do HRMS, Rosana Leite (Reprodução/Assessoria)



