O Governo de Mato Grosso do Sul iniciará na próxima semana a distribuição de 80 mil litros de álcool 70% nos municípios do Estado.
O volume corresponde aos 200 mil litros de álcool que foram doados pela Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul (Biosul).
De acordo com o órgão, eles serão envasados e padronizado com o teor de 70% em frascos de 1 litro pela indústria cervejaria Bamboa, instalada em Campo Grande.
Segundo a SES (Secretaria de Estado e Saúde,) será priorizado a distribuição desses materiais em hospitais de referências para o tratamento, com leitos de atendimento dos municípios, levando em conta ainda o número de habitantes, o restante será distribuído de acordo com os critérios e necessidade de cada secretaria municipal.
Na quinta-feira (19), a Secretaria realizou uma reunião, por videoconferência, para alinhamento das ações em combate ao coronavírus nos municípios. O volume restante da doação da Biosul será produzido, entregue e distribuído gradativamente.
A doação é resultado da articulação da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar juntamente à Biosul, com apoio da Federação das Indústrias de Mato grosso do Sul (Fiems). A ação contou ainda com a colaboração do Corpo de Bombeiros, responsável pelo transporte do álcool até a indústria.
Para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a ação das instituições e da iniciativa privada mostra a sensibilidade em relação ao atual cenário. “Estamos contando com o apoio e solidariedade de empresas e indústrias instaladas em Mato Grosso do Sul. Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”, declarou durante a transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais do Governo de MS, nessa quinta-feira (19).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ministério Público irá investigar gestão financeira da saúde em Campo Grande

SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets

Ministério Público mira falhas administrativas em hospital de Deodápolis

Juiz proÃbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

SES realiza curso Sala de Vacina para qualificar profissionais da região sul-fronteira

Atendimentos no Hospital Regional de Dourados aumentam para quase 6,7 mil

Novas diretrizes ampliam o tratamento de fibromialgia pelo SUS

Novo espaço cultural Cult oferece aulas a partir de R$ 25 na região norte da Capital


Eles serão envasados e padronizado com o teor de 70% em frascos de 1 litro pela indústria cervejaria Bamboa (Governo de MS/Divulgação)



