Mato Grosso do Sul registrou 100 pessoas infectadas por coronavírus, neste sábado (11) e mais de 60% dos casos são de pessoas com idade entre 20 e 49 anos, sendo essa a faixa mais afetada pelo vírus.
Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde do Estado, nele é possível observar que o Covid-19 tem se espalhado principalmente entre os jovens e adultos, sendo a faixa entre 30 e 39 anos a mais afetada, com 30% dos casos.
O boletim revela que bebês e crianças entre 0 e 9 anos, são os menos afetados com apenas 1% dos casos confirmados; entre 10 e 19 anos, são 3% dos casos; entre 20 e 29 anos, 16%, um salto se comparada com as idades anteriores
Entre os adultos é possível notar um novo aumento, entre as pessoas de 30 a 39 anos, 30% dos casos; pessoas de 40 a 49, 21% e então entre as pessoas de 50 a 59 anos já existe uma queda significativa , com 12%; entre as pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco, a taxa é de 17%.
Outra mudança que é possível observar é um maior número de mulheres contaminadas, hoje em MS, 56% dos casos confirmados são do sexo feminino, os outros 44% são do sexo masculino.

Já existem casos confirmados em praticamente todas as regiões do estado, apenas o extremo-sul de MS não teve nenhum paciente confirmado com a Covid-19. As regiões norte e nordeste são as que contabilizam o maior número de cidades com paciente infectados, são 7 cidades nessas regiões.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)



