No início da tarde desta segunda-feira (28), foi realizada uma assembleia na Santa Casa de Campo Grande, onde foi votada o “indicativo de greve”, pois os enfermeiros não tiveram nenhuma resposta da instituição, referente ao pagamento total dos 40% que havia faltado do 13° salário.
Os sindicalistas buscam a quitação total do débito de 40% do 13° salário que foi parcelado em três vezes pela instituição. Como não houve acordo, a greve deve iniciar 12h30 da próxima quinta-feira (31).
De acordo com a assessoria da instituição, “não foi feita uma contraproposta, pois ficou combinado que os 40% restantes seriam parcelados em três vezes”. Assessoria informou que na sexta-feira (25) a Santa Casa conseguiu efetuar o pagamento da primeira parcela dos 40%, onde os funcionários receberam 13,33%, restando 26,67% a ser pago.
O JD1 Notícias entrou em contato com Lazaro Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), que relatou, “após uma votação, os sindicalistas não concordaram com a forma de pagamento, caso não resolva o restante do pagamento, em até 72 horas, ocorrerá uma greve”.
“Já estamos preparando as escalas dos setores, vamos ter uma redução de 70% dos enfermeiros, apenas 30% do contingente vai atender”, afirma Lazaro.
Questionado sobre parte do pagamento que foi efetuado, Lazaro falou “falta pouco para paga, mas o trabalhador tem todo o direito, pois o pagamento era para ser feito até o dia 20 de dezembro”, encerrou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Apenas 30% do contingente vai atender durante a greve, caso ela ocorra (Marcos Tenório)



