O caso das gêmeas siamesas, Maria Julia e Luna Vitória, que nasceram na Santa Casa de Campo Grande no dia 3 deste mês ainda inspira cuidados, conforme relatório da equipe médica divulgado nesta sexta-feira (10).
As gêmeas nasceram de 35 semanas e interligadas pelo tórax e parte superior do abdômen, pesando juntas 3.890kg. De acordo com a Santa Casa, este é o terceiro caso atendido no hospital nos últimos seis anos.
Conforme o relatório emitido hoje, as meninas ainda estão em estado grave. “A Santa Casa informa que segue grave, porém estável, o estado de saúde das gemelares de Alice Aparecida Silva”, informou o relatório.
“Elas permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respiram com o auxílio de aparelhos. A equipe médica informa ainda que as gemelares continuam recebendo antibióticos, alimentação parenteral”, acrescenta o boletim.
O hospital informou ainda que, as equipes médicas Neonatal e de cirurgia pediátrica, torácica e cardíaca, além das especialidades clínicas, acompanham a meninas. “O caso delas segue em processo de investigação diagnostica e não tem definição em relação a realização de procedimentos cirúrgicos. No momento continua realizando exame de trânsito intestinal para avaliação desta função e para planejamento do início da dieta enteral”, finaliza o boletim.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil inicia vacinação com nova dose única contra a dengue em janeiro

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Maria Julia e Luna Vitória nasceram na Santa Casa de Campo Grande no dia 3 deste mês 



