Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Saúde

Estado receberá 105 mil vacinas contra a Covid-19

Expectativa é que, até sexta, 200 mil doses da Janssen cheguem ao MS

22 junho 2021 - 18h31Matheus Rondon    atualizado em 22/06/2021 às 18h53

O Governo Federal encaminha nesta semana novo lote com 105.090 doses de vacina contra Covid-19. A remessa é composta por 48.600 da Coronavac, 37.440 da Pfizer e 19.050 da Janssen. A Secretaria de Estado de Saúde aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a data de envio dessas doses.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, as doses recebidas são importantes para continuar o esquema vacinal da população. “Mato Grosso do Sul tem sido exemplo para o país tanto distribuição quanto na aplicação da vacina contra a COVID-19”.

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Janssen - O  presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), Rogério Leite, afirmou nesta terça-feira (22), que o Estado deve receber até sexta-feira (25), cerca de 200 mil doses da vacina da Janssen. O lote com 1,5 milhão de doses da Janssen, com esquema de dose única (0,5 ml), chegaram ao Brasil nesta manhã. 

"Dessas doses, 5% da reserva pleitado pelo Estado, será frisado para as cidades das fronteiras. Pleiteamos 152 mil doses, os 5% [dos 3 milhões que o Brasil deve receber] e tem a possibilidade de aumento de 50 mil doses, então é provável que venha até 200 mil doses, que dá pra imunizar todas as cidades de fronteira internacional. Esse corredor é importante para a gente, igual em São Luis (MA), o acesso da primeira variante, a delta, foi por uma cidade de fronteira.", disse Rogério.

Campo Grande tem expectativa de receber ao menos 38,4 mil doses, sendo possível imunizar pessoas de 40 a 49,  conforme sinalizado pelo ministro da Saúde, Marcelo Gueiroga, em reunião realizada na última semana com o secretário municipal de Saúde José Mauro Filho.

A orientação da Saúde é para que a remessa de 3 milhões de doses do imunizante adquiridas seja destinada exclusivamente para capitais, dado o quantitativo limitado a ser distribuído e agilidade necessária à execução do total distribuído para evitar vencimento da vacina, que estava datado para 27 de junho, mas houve uma estensão na data de validade.

“Nós achávamos que pela primeira informação que tivemos do laboratório, que a data de vencimento seria em 27 de junho, teremos um prazo estendido de um mês, aprovado tanto pela Anvisa, quanto pelo laboratório, para que a gente faça o uso da vacina com segurança", disse.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

O retorno dos atendimentos é previsto para 5 de janeiro de 2026
Saúde
Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital
Saúde
Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital
Fotos: Gerência de Imunização SES
Saúde
Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso
Dia D da Saúde Inclusiva
Saúde
Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado
Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
Saúde
Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário
Unidade Básica de Saúde em Campo Grande
Saúde
Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital
UPA Universitário, em Campo Grande
Saúde
Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM
Casos de dengue seguem praticamente estáveis
Saúde
Casos de dengue se estabilizam e MS não sofre alteração no número de óbitos

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí