A partir da próxima terça-feira (29) mais de 30 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estarão mobilizados em uma força-tarefa para vistoriar 100% dos imóveis da região da UBSF Alves Pereira. A área da unidade apresentou o maior índice de infestação para o mosquito Aedes aegypti,conforme o último LiRaa divulgado esta semana pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV). O objetivo é reduzir os índices de infestação e consequentemente os casos das doenças transmitidas pelo mosquito.
Nesta semana os servidores que estarão envolvidos neste trabalho passaram por uma capacitação conduzida pela de Educação em Saúde e gerentes técnicos da coordenadoria para definir o plano de trabalho e ações integradas, além de receberem orientações para aumentar a efetividade do rastreamento e eliminação dos depositos e potenciais criadouros do mosquito.
Segundo a supervisora técnica do CCEV, Josiane Abregos, a ação irá abranger 5.078 imóveis dos bairros Colibri, Alves Pereira, Naschiville, Vila Antunes e adjacentes. O trabalho deve se estender durante toda a semana e os agentes serão divididos em equipes que irão percorrer as áreas divididas por quarteirão.
“O objetivo é visitar casa por casa e, além de orientar o morador sobre a necessidade dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, será feito o tratamento e remoção dos grandes depositos e materiais inservíveis, além da identificação e eliminação de focos”, diz.
Os imóveis que eventualmente estiverem fechados com ausência momentânea do morador deverão ser visitados em um segundo momento em data ainda a ser definida.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


Mais de 30 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estarão mobilizados (Divulgação/Assessoria)



