Menu
Menu
Busca quarta, 26 de março de 2025
Águas Campanha ETE Botas - Mar24
Saúde

Aedes aegypti: região da UBSF Alves Pereira terá 100% dos imóveis vistoriados

O objetivo é reduzir os índices de infestação e consequentemente os casos das doenças transmitidas pelo mosquito

27 janeiro 2019 - 07h36Da redação com informações da assessoria    atualizado em 27/01/2019 às 11h33

A partir da próxima terça-feira (29) mais de 30 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estarão mobilizados em uma força-tarefa para vistoriar 100% dos imóveis da região da UBSF Alves Pereira. A área da unidade apresentou o maior índice de infestação para o mosquito Aedes aegypti,conforme o último LiRaa divulgado esta semana pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV). O objetivo é reduzir os índices de infestação e consequentemente os casos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Nesta semana os servidores que estarão envolvidos neste trabalho passaram por uma capacitação conduzida pela de Educação em Saúde e gerentes técnicos da coordenadoria para definir o plano de trabalho e ações integradas, além de receberem orientações para aumentar a efetividade do rastreamento e eliminação dos depositos e potenciais criadouros do mosquito.

Segundo a supervisora técnica do CCEV, Josiane Abregos, a ação irá abranger 5.078 imóveis dos bairros  Colibri, Alves Pereira, Naschiville, Vila Antunes e adjacentes. O trabalho deve se estender durante toda a semana e os agentes serão divididos em equipes que irão percorrer as áreas divididas por quarteirão.

“O objetivo é visitar casa por casa e, além de orientar o morador sobre a necessidade dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, será feito o tratamento e remoção dos grandes depositos e materiais inservíveis, além da identificação e eliminação de focos”, diz.

Os imóveis que eventualmente estiverem fechados com ausência momentânea do morador deverão ser visitados em um segundo momento em data ainda a ser definida.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS recebeu mais de 84 mil doses da vacina contra Influenza
Saúde
MS recebeu mais de 84 mil doses da vacina contra Influenza
Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital
Saúde
Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital
Foto: Prefeitura de Campo Grande
Saúde
Mais de 25 mil doses: Campo Grande inicia vacinação contra Influenza nesta quinta
Entrega das vacinas em Brasília com Zé Gotinha e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Saúde
Ministério da Saúde entregará 35 milhões de doses da vacina da gripe até o fim de março
Presidente Lula e deputado Vander Loubet
Saúde
Campo Grande e Ponta Porã terão novas ambulâncias do Samu do Governo Federal
UPAs atendem com 20 pediatras pela manhã e 25 à noite neste sábado
Saúde
UPAs atendem com 20 pediatras pela manhã e 25 à noite neste sábado
Parque das Nações Indígenas
Saúde
Gratuito para a população: Parque das Nações receberá Feira da Saúde neste sábado
Farmacêuticos acreditam que nova resolução "facilitaria" atendimento à população
Saúde
Farmacêuticos acreditam que nova resolução "facilitaria" atendimento à população
Governo de MS investiu R$ 2,3 bilhões na saúde em 2024
Saúde
Governo de MS investiu R$ 2,3 bilhões na saúde em 2024
Melany Tuinfosalud/Unsplash
Saúde
Resolução permitirá que farmacêuticos prescrevam remédios; médicos são contra

Mais Lidas

JD1TV AGORA: Policial atira em motociclista durante briga de trânsito no Aero Rancho
Polícia
JD1TV AGORA: Policial atira em motociclista durante briga de trânsito no Aero Rancho
Local onde a vítima foi resgatada
Polícia
Ela fica com quem? Homens brigam por mulher e um acaba esfaqueado no Vida Nova
Foto: Whatsapp/JD1
Polícia
JD1TV AGORA: Adolescentes ficam gravemente feridos após colisão com caminhão na Capital
Indivíduo invadiu a igreja
Polícia
Que pecado! Homem entra nu em igreja após sair de motel no Aero Rancho