O Hospital São Julião, uma das instituições filantrópicas mais tradicionais do país, celebrará na próxima terça-feira (5) seus 84 anos de fundação com a inauguração do novo Ambulatório São Julião, projetado para atender até 600 pacientes por dia com eficiência, acolhimento e infraestrutura moderna.
A nova estrutura representa um salto histórico na capacidade e qualidade do atendimento prestado pela instituição, fundada com base nos pilares da fé, solidariedade e excelência médica.
Com 34 salas médicas, o novo ambulatório foi planejado para oferecer mais conforto, agilidade e segurança aos pacientes.
O espaço dispõe de três recepções com capacidade total para 350 pessoas, 11 guichês de atendimento, sala de recuperação, posto de coleta, sala de eletrocardiograma, espaços para pequenos procedimentos e o Centro de Tratamento de Feridas, o que possibilita a realização de exames e tratamentos no mesmo local, promovendo uma jornada de cuidado mais eficiente.
As melhorias reafirmam o protagonismo do Hospital São Julião no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), consolidando-o como referência em saúde pública, filantropia e cuidado humanizado em Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de entrega contará com homenagens, inaugurações e reforço do compromisso com a inovação e o atendimento humanizado.
Uma homenagem especial marcará a inauguração: o ambulatório levará o nome do Dr. Getúlio Fumio Kuwakino, cirurgião geral, oncologista, ginecologista e obstetra, que atuou na instituição entre 1967 e 2025.
Com forte atuação voluntária, o médico também colaborou com o Grupo Onça Pintada por 25 anos, oferecendo apoio à saúde da mulher.
A placa comemorativa celebrará sua trajetória marcada pelo compromisso com a medicina humanizada e pelas contribuições à saúde pública sul-mato-grossense.
Durante a solenidade, o hospital também anunciará importantes avanços em infraestrutura: Dez consultórios de oftalmologia totalmente revitalizados; Um novo necrotério, com estrutura adequada para garantir respeito e dignidade; Um laboratório modelo com conceito “Lixo Zero”, que une sustentabilidade e alta tecnologia; Substituição do sistema de refrigeração do centro cirúrgico, com novo chiller, garantindo mais segurança nos procedimentos; Entrega de 25 novos leitos de internação clínica no pavilhão 28.
Para Carlos Augusto Melke, presidente da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH), mantenedora do hospital, o momento é simbólico.
“Celebrar os 84 anos do Hospital São Julião com a entrega deste novo ambulatório é, acima de tudo, reafirmar nosso compromisso inabalável com a saúde pública de Mato Grosso do Sul. Esta conquista é fruto de um esforço coletivo que começou com a coragem e a visão da nossa eterna Presidente de Honra, Irmã Silvia Vecellio, e se mantém vivo graças ao empenho de funcionários, voluntários e parceiros que acreditam na nossa missão”, disse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS







