O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebseh), encerrou nesta terça-feira (27), a ala CTI/Covid, que contava com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria de Estado de Saúde estipulou um prazo de 90 dias para o funcionamento, que visava desafogar a demanda do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência da doença no estado.
“Humano e emocionante registro da equipe do CTI Ala COVID do Humpa-UFMS/Ebserh, finalizando um dos últimos plantões, e agradecendo pela saúde dos profissionais e dos pacientes que aqui receberam cuidado até a alta.” Postou o Hospital no Instagram, após três meses de operação da ala.
“Só Deus sabe o que passamos! Em 14 anos de profissão nunca imaginei viver essa guerra biológica um misto de emoções entre medo, dó, impotência, alegria, gratidão entre outros....ver o cliente consciente, conversando e no outro plantão a triste notícia de mais um óbito espero que possamos evoluir cada vez mais gratidão aos colegas do CTI COVID e homenagem aos colegas que perdemos na guerra.” Comentou uma das integrantes da equipe.

A assessoria do Hospital informou que a cti/covid estava programada pra 90 dias. "Estava previsto na contratualização com o estado que funcionaria por 90 dias, o Hospital Regional é o hospital de referência desde o início da pandemia. Então a regulação vai mandar pra lá."
No total, MS já teve 1.566 óbitos. A média móvel óbitos dos últimos sete dia em MS está em 7,7 e a taxa de contágio está em 0.91. Atualmente 294 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 154 em leitos clínicos e 142 em UTI.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


HU encerra ala CTI/Covid após 90 dias de operação (Reprodução/internet)



