Divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o boletim epidemiológico desta sexta-feira (29), mostra o aumento de 750 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado passa a ter 159.881 sul-mato-grossenses que foram infectados pelo vírus.
Os números da SES de hoje, revelam ainda que mais nove pessoas vieram a óbito em um dia, com isso, 2.885 mortes por coronavírus foram registradas do início da pandemia até agora. Das novas mortes quatro foram em Campo Grande, duas em Dourados, e uma em Paranaíba, Angélica, Ivinhema, Corumbá, Miranda, Aral Moreira, Cassilândia e Naviraí.
Em tratamento, 8.872 pessoas estão em isolamento domiciliar, enquanto que 509 estão hospitalizadas, sendo que 264 estão em leitos clínicos e 245 em leitos de UTI.
O comprometimento de leitos no Estado segue preocupando, com 79% de ocupação dos leitos UTI/SUS na macrorregião de Campo Grande; de 84% em Dourados; 62% em Corumbá e 58% em Três Lagoas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Uso de macas de viaturas em hospital afeta operação de ambulâncias na Capital

SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares

Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil

Plano de ação em Dourados estabelece medidas para enfrentamento da chikungunya

PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados






