Responsável por cerca de 60% dos atendimentos de média e alta complexidade do Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Campo Grande segue firme em seu propósito: salvar vidas. Essa é a missão que move a presidente da instituição, Alir Terra Lima.
“A Santa Casa é o coração da saúde pública do Estado”, afirmou, destacando que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a instituição tem conseguido se reestruturar com gestão eficiente, parcerias estratégicas e comprometimento de seus mais de 3 mil colaboradores.
O hospital atende uma média de 40 mil pessoas por mês, sendo a maioria dos pacientes encaminhada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os avanços conquistados, a presidente destacou a modernização da infraestrutura, a regularização de contratos com fornecedores e a valorização dos profissionais da saúde.
A Santa Casa também tem se destacado por ampliar o atendimento em áreas de alta complexidade, como transplantes, oncologia, neurologia e traumatologia. “Somos referência em várias especialidades, inclusive em cirurgias de alta complexidade que exigem equipes extremamente capacitadas. O Estado confia na nossa capacidade técnica, e isso nos impulsiona ainda mais a seguir em frente”, disse.
Outro ponto abordado pela gestora foi a importância da relação com os poderes públicos e a sociedade civil. “Precisamos manter um diálogo constante com governo, prefeitura, Assembleia Legislativa e a população. A Santa Casa é de todos. E somente juntos conseguimos mantê-la viva e funcionando”, ressaltou.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Alir Terra (Diego Munhoz)




