Responsável por cerca de 60% dos atendimentos de média e alta complexidade do Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Campo Grande segue firme em seu propósito: salvar vidas. Essa é a missão que move a presidente da instituição, Alir Terra Lima.
“A Santa Casa é o coração da saúde pública do Estado”, afirmou, destacando que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a instituição tem conseguido se reestruturar com gestão eficiente, parcerias estratégicas e comprometimento de seus mais de 3 mil colaboradores.
O hospital atende uma média de 40 mil pessoas por mês, sendo a maioria dos pacientes encaminhada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os avanços conquistados, a presidente destacou a modernização da infraestrutura, a regularização de contratos com fornecedores e a valorização dos profissionais da saúde.
A Santa Casa também tem se destacado por ampliar o atendimento em áreas de alta complexidade, como transplantes, oncologia, neurologia e traumatologia. “Somos referência em várias especialidades, inclusive em cirurgias de alta complexidade que exigem equipes extremamente capacitadas. O Estado confia na nossa capacidade técnica, e isso nos impulsiona ainda mais a seguir em frente”, disse.
Outro ponto abordado pela gestora foi a importância da relação com os poderes públicos e a sociedade civil. “Precisamos manter um diálogo constante com governo, prefeitura, Assembleia Legislativa e a população. A Santa Casa é de todos. E somente juntos conseguimos mantê-la viva e funcionando”, ressaltou.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com baixa nos estoques, Campo Grande faz campanha por sangue e medula óssea

Cras Vila Gaúcha realiza atendimentos no CC Tijuca II nesta semana

Clima extremo aumenta número de mortes evitáveis no Brasil e no mundo, diz pesquisa

MS é 4º no ranking nacional de transplantes de fígado

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

MS aplica mais de 20 mil doses de vacina em escolas dentro de programa nacional

Saúde e Bem-Estar: Fisioterapeuta abordará processos de dor articular

Fratello Transplantes comemora 1 ano do primeiro transplante de fígado realizado em MS

MS reforça empenho para conter avanço do sarampo vindo da Bolívia
