Com o objetivo de aproximar ainda mais a gestão da realidade vivida pela população, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, adotou uma medida inédita e fará reunião em uma unidade básica de saúde. A primeira escolhida foi a UBS Estrela do Sul, na região do Segredo, e a visita acontece nesta quarta-feira (12), a partir das 8h.
O secretário conduzirá a tradicional reunião com superintendentes, que acontece toda semana na sede da secretaria, bem como se reunir com vereadores e membros do Conselho Local de Saúde.
Nesta visita, José Mauro Filho também pretende conversar com pacientes e com os trabalhadores da unidade. “Quero ouvir as pessoas, saber o que elas desejam de nós e colher as solicitações. Precisamos nos aproximar ainda mais da população, para oferecermos um serviço de saúde com qualidade e presteza. Por isso, quero visitar várias unidades e entender os anseios da comunidade”, disse.
A UBS Estrela do Sul atende, principalmente, a população do bairro com o mesmo nome da unidade, o Nascente do Segredo, Jardim Presidente, Imperial, Otávio Pecora e adjacentes. Conta com 76 profissionais, sendo seis médicos (3 clínicos, 2 ginecologistas e 1 pediatra), quatro salas de atendimento clínico básico, além de local específico para inalação, curativo, enfermagem, farmácia e vacinação.
Para a gerente da unidade, Carolina Rodrigues Ferreira da Conceição, “a visita é importante para aproximar a gestão da realidade de cada UBS/UBSF e atender às demandas apresentadas”.
A Sesau tem 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) nas sete regiões da capital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS recebeu mais de 84 mil doses da vacina contra Influenza

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Mais de 25 mil doses: Campo Grande inicia vacinação contra Influenza nesta quinta

Ministério da Saúde entregará 35 milhões de doses da vacina da gripe até o fim de março

Campo Grande e Ponta Porã terão novas ambulâncias do Samu do Governo Federal

UPAs atendem com 20 pediatras pela manhã e 25 à noite neste sábado

Gratuito para a população: Parque das Nações receberá Feira da Saúde neste sábado

Farmacêuticos acreditam que nova resolução "facilitaria" atendimento à população

Governo de MS investiu R$ 2,3 bilhões na saúde em 2024
