A Justiça de Campo Grande determinou que a Prefeitura Municipal se manifeste dentro de 72 horas sobre ação popular que questiona o projeto de construção do hospital municipal, proposto pela prefeita Adriane Lopes, do PP, que deve disputar à reeleição. O vereador André Luis Soares da Fonseca, conhecido como professor André e pré-candidato pelo PRD, solicitou a suspensão do projeto por meio de liminar.
O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa será responsável por decidir se acata o pedido de suspensão da obra. Ele já recebeu o processo e intimou a prefeitura, além de solicitar parecer do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
André Luis alega que o projeto apresentado não inclui o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), o que é uma das bases de seu pedido. Além disso, ele invoca a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como argumento para impedir a construção do hospital.
A ação destaca também que a responsabilidade pela construção e manutenção do hospital pode ficar para futuras administrações, ressaltando a necessidade de um planejamento mais rigoroso para um projeto de grande porte como este.
O vereador levanta preocupações com os custos, argumentando que o modelo "Built to Suit", no qual a empresa vencedora da licitação construirá, equipará e administrará o hospital em troca de um aluguel de R$ 5 milhões por parte do Executivo, poderá resultar em um gasto total superior a R$ 1 bilhão ao longo de um contrato de 25 anos.
Apesar das críticas, André Luis defende a construção da unidade hospitalar durante suas intervenções na Câmara Municipal, mas destaca a importância do diálogo e da transparência no processo. O caso está sob análise na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Projeto - HMCG (Divulgação )



