A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bunturi Bolsonaro, 93 anos, recebeu na sexta-feira (12) a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ela foi vacinada em casa, na região central de Eldorado (SP).
O município recebeu doses da Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech, em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em conjunto com a Universidade de Oxford.
Não é possível saber qual dos imunizantes a mãe do mandatário tomou. Dona Olinda recebeu um enfermeiro na residência no último dia destinado à faixa etária dela. O direito de receber um profissional de saúde em casa é assegurado a idosos devido a problemas de locomoção comuns da idade.
A informação foi confirmada ao portal R7 pelo diretor de Saúde de Eldorado. O Metrópoles tenta contato com a Secretaria de Saúde e a prefeitura da cidade e com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Em meados de janeiro, Bolsonaro disse que estava conversando com seus irmãos sobre a possibilidade de vacinação da mãe. Nos últimos meses, Bolsonaro vem afirmando que, caso sua mãe contraia o vírus, ela será medicada com medicamentos que o presidente defende, mas que não têm comprovação científica.
Em razão da idade, dona Olinda faz parte do grupo considerado de risco da doença, que pode desenvolver formas mais graves do novo coronavírus.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Mãe do presidente Bolsonaro é vacinada em casa contra a Covid-19 (Reprodução)



