Em transmissão na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Marquinhos Trad anunciou um novo local de vacinação para os campo-grandenses.
O ginásio Guanandizão tamém será ponto de vacinação e deve começar a imunizar a partir das 7h30 de quarata-feira (24), coforme o secretário de saúde municipal, José Mauro Filho. Segundo ele, o local vai funcionar como ponto de escape para que outros postos não lotem.
O prefeito ressaltou para que a população procure um local menos lotado para se vacinar. “Ao invés de ir em uma unidade mais próxima, vá na que estiver mais vazia”, conselho tenta diminuir aglomeração nos locais de vacinação, evitando a transmissão de Covid-19.
Para se vacinar no Guanandizão, diferente do Drive thru, do Paque Aiton Senna onde a pessoa não precisa sair do carro para se imunizar, quem chegar no ginásio de carro deve descer e entrar para se vacinar.
O ginásio Guanandizao fica na avenida Pres. Ernesto Geisel 6859 - 7341, bairro Amambai. Vale ressaltar que para agilizar o atendimento e evitar burocracias, o paciente deve se cadastrar no site vacina.campogrande.ms.gov.
"Campo Grande já vacinou na primeira dose 86.104 pessoas, que chegam a quase 10% da população da capital que tem 915 mil pessoas”, elogiou o prefeito ao ressaltar que a capital sul-mato-grossense é uma das primeiras a imunizar essa porcentagem de habitantes.
Boa notícia
Ainda na live, o secretário José Mauro anunciou que nas últimas semanas, zerou as mortes por Covid-19 de pessoas acima de 90 anos. "É bem provável que a vacina seja a responsável, assim como em outras cidades do Brasil e no mundo onde os numeros são iguais", falou.
Os idosos acima de 90 anos foram os primeiros imunizados, no primeiro lote de vacinas que chegou em Campo Grande dia 19 de janeiro.
Para conferir o calendário e os locais de vacinação basta entrar no site da Sesau.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Secretário de Saúde José Mauro, Marquinhos Trad e vice-prefeita Adriane Lopes (Reprodução)



