O prefeito Marquinhos Trad entregou nesta quarta-feira (14) a obra de reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no Jardim Seminário.
Marquinhos destacou a importância da parceria com as instituições de ensino, em especial à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no desenvolvimento de ações integradas que trazem benefícios a toda a comunidade, a exemplo da unidade de saúde e a Clínica Escola mantidas pela instituição através de convênios celebrados com o município. “Aqui temos bons exemplos da importância de termos parcerias fortes e consolidadas, principalmente com as instituições de ensino, para que a gente possa potencializar nossas ações e dar a população um serviço de qualidade”, comentou.
A solenidade de reinaguração da unidade contou com a presença do Conselho Municipal de Saúde, vereador Eduardo Cury, funcionários da UBCD, superintendentes, coordenadores e servidores da SESAU.
Estrutura
A equipe da UBSF é composta por médico generalista, odontóloga, enfermeira, assistente social, auxiliar de saúde bucal, técnicos de enfermagem, administrativos, supervisora de endemias, gerente administrativa e equipe de agente comunitário de saúde, conta ainda com apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) com pediatra, nutricionista, profissional de educação física, fisioterapeuta, fonoaudióloga, ginecologista e psicóloga.
A unidade desenvolve atividades de promoção, prevenção e atendimento em saúde voltada à comunidade dos bairros: Jardim Seminário, Águas Limpa Parque, Norte Parque, Vila Neuza, São Caetano, Portal da Lagoa e Lagoa da Cruz, totalizando mais 3 mil pessoas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário José Mauro (reprodução)



