Menu
Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026
Sebrae IA #2 Abr26
Saúde

Mesmo com restrições, Campo Grande registra 613 casos de covid-19

Em 24h, Mato Grosso do Sul confirmou mais 1.137 casos da doença

29 março 2021 - 11h02Marcos Tenório    atualizado em 29/03/2021 às 11h10

Mato Grosso do Sul confirmou mais 1.137 casos e 41 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste segunda-feira (29). O número de infectados já chega a 212.419.

A Secretaria de Saúde (SES), informa que 191.576 já estão recuperados. MS tem 14.432 casos ativos da doença. No total, o estado já registrou 4.164 óbitos. Só neste ano foram 1.782 vidas perdidas em decorrência da doença no estado. Neste mês de março são 805 óbitos, o mês mais letal em MS.

Atualmente 1.144 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 693 em leitos clínicos e 451 em UTI. O índice de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande, 107% de leitos ocupados. Já a macrorregião de Dourados com 92% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 94% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 100%.

Estão na fila de espera por um leito, 96 pessoas em Campo Grande, 10 em Dourados, 4 em São Gabriel. Os outros locais onde tem pessoas aguardando leitos, você confere na imagem abaixo.

As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.823 mortes pelo novo coronavírus, em Dourados com 311 óbitos, Corumbá já tem 300 mortos pela doença, Naviraí foram 126 e em Ponta Porã já são 120 pessoas que perderam a vida. A taxa de letalidade no estado está em 2,0%. 

Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 41 obitos, Campo Grande registrou 18 mortes, em Naviraí teve 4 mortes, em Sidrolândia e Três Lagoas foram três óbitos, já em Aquidauana, Cassilândia e Dourados foram três mortes e nos municípios de Bonito, Corumbá, Douradina, Mundo Novo, Nioaque, Nova Andradina e São Gabriel do Oeste tiveram uma morte. Das 41 mortes, quatro delas não tinha nada relatado, as outra 37 todas tinham algum tipo de comorbidades. 

De acordo com a SES, dos 1.137 novos casos, foram registrados em Campo Grande com 613 casos, Dourados registrou 100 infectados, Três Lagoas teve 84 casos, em Sidrolândia foi 34 casos e Nova Andradina com 24 casos registrados. 

As cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, são Campo Grande que já contabiliza um total de 84.522 registros da doença, Dourados tem 23.773, Corumbá já registrou 10.875 casos, Três Lagoas com 9.324 infectados e Naviraí com 5.491 casos.

Conforme o boletim, MS já soma 668.424 casos notificados, dos quais 444.382 foram descartados. Há 3.276 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 8.347 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Uso de macas de viaturas em hospital afeta operação de ambulâncias na Capital
Saúde
Uso de macas de viaturas em hospital afeta operação de ambulâncias na Capital
SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares
Saúde
SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande
Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil
Saúde
Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil
Reunião de definição
Saúde
Plano de ação em Dourados estabelece medidas para enfrentamento da chikungunya
Viatura Polícia Militar
Polícia
PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande
Morcego com raiva foi encontrado em Campo Grande
Saúde
Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026
Vítima foi atendida no UPA Universitário
Saúde
'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs
Reunião do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública
Saúde
Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados
Equipes da polícia e perícia no local
Polícia
Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

Mais Lidas

Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande
Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Réu João Vitor de Souza Mendes - Foto: Vinícius Santos / JD1 Notícias
Justiça
Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'
Confusão aconteceu no Mercadão Municipal
Polícia
Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal