Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Saúde

Mesmo com restrições, Campo Grande registra 613 casos de covid-19

Em 24h, Mato Grosso do Sul confirmou mais 1.137 casos da doença

29 março 2021 - 11h02Marcos Tenório    atualizado em 29/03/2021 às 11h10

Mato Grosso do Sul confirmou mais 1.137 casos e 41 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste segunda-feira (29). O número de infectados já chega a 212.419.

A Secretaria de Saúde (SES), informa que 191.576 já estão recuperados. MS tem 14.432 casos ativos da doença. No total, o estado já registrou 4.164 óbitos. Só neste ano foram 1.782 vidas perdidas em decorrência da doença no estado. Neste mês de março são 805 óbitos, o mês mais letal em MS.

Atualmente 1.144 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 693 em leitos clínicos e 451 em UTI. O índice de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande, 107% de leitos ocupados. Já a macrorregião de Dourados com 92% de ocupação. Na macrorregião Três Lagoas com 94% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 100%.

Estão na fila de espera por um leito, 96 pessoas em Campo Grande, 10 em Dourados, 4 em São Gabriel. Os outros locais onde tem pessoas aguardando leitos, você confere na imagem abaixo.

As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.823 mortes pelo novo coronavírus, em Dourados com 311 óbitos, Corumbá já tem 300 mortos pela doença, Naviraí foram 126 e em Ponta Porã já são 120 pessoas que perderam a vida. A taxa de letalidade no estado está em 2,0%. 

Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 41 obitos, Campo Grande registrou 18 mortes, em Naviraí teve 4 mortes, em Sidrolândia e Três Lagoas foram três óbitos, já em Aquidauana, Cassilândia e Dourados foram três mortes e nos municípios de Bonito, Corumbá, Douradina, Mundo Novo, Nioaque, Nova Andradina e São Gabriel do Oeste tiveram uma morte. Das 41 mortes, quatro delas não tinha nada relatado, as outra 37 todas tinham algum tipo de comorbidades. 

De acordo com a SES, dos 1.137 novos casos, foram registrados em Campo Grande com 613 casos, Dourados registrou 100 infectados, Três Lagoas teve 84 casos, em Sidrolândia foi 34 casos e Nova Andradina com 24 casos registrados. 

As cidades que tiveram mais casos desde o inicio da pandemia, são Campo Grande que já contabiliza um total de 84.522 registros da doença, Dourados tem 23.773, Corumbá já registrou 10.875 casos, Três Lagoas com 9.324 infectados e Naviraí com 5.491 casos.

Conforme o boletim, MS já soma 668.424 casos notificados, dos quais 444.382 foram descartados. Há 3.276 amostras em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) e 8.347 casos ainda aguardam encerramento pelos municípios.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardíaco por plano de saúde
Saúde
MPMS abre investigação sobre negativa de tratamento cardíaco por plano de saúde
Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV
Saúde
Campo Grande passa a usar raio-X com Inteligência Artificial para diagnóstico rápido de HIV
Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema
Saúde
Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema
Mpox
Saúde
Sobe para 140 número de casos confirmados de Mpox no país, em 2026
Drª Mariana, responsável pelo tratamento, e Thielly, a paciente
Saúde
Tratamento metabólico ajuda empresária a perder 14 kg em Campo Grande
Doação de órgãos de enfermeira vítima de feminicídio salva três vidas
Saúde
Doação de órgãos de enfermeira vítima de feminicídio salva três vidas
Ilustrativa
Saúde
Com chegada do frio, SES alerta para possível aumento de casos de gripe em MS
Espaço para as mulheres feito pelo Humap-UFMS
Saúde
Humap-UFMS promove programação especial pelo Dia da Mulher com foco no bem-estar
Vacina contra a dengue de dose única, desenvolvida pelo Instituto Butantan
Saúde
Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos
Ministro Flávio Dino - Foto: Rosinei Coutinho/STF
Polícia
PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79