O Hospital da Mulher Vó Honória Martins Pereira, localizado no bairro Moreninhas lll poderá se transformar em um “Complexo de Saúde”, aumentando de 12 para 26 leitos e realizando aproximadamente 300 cirurgias eletivas por mês.
O projeto é tratado como um “embrião” do Hospital Municipal e contará também com um centro de imagem para tomografia. Atualmente, a unidade que funcionava como maternidade está fechada. A prefeitura chegou a iniciar obras de reforma do local, mas, enxergou a necessidade de ampliar o atendimento e a produtividade, e o projeto foi alterado para ampliar a gama de serviços, transformando em uma unidade de atendimento especializado com pequenas cirurgias, uma espécie de “day clínic”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município está tentando viabilizar financeiramente através de parcerias, uma vez que algumas adaptações são necessárias e o custo é elevado.
O novo projeto será analisado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), e deverá ter também a aprovação da Câmara Municipal. O vereador Chiquinho Teles acompanha a nova proposta e destacou a importância da obra. “Não correremos mais o risco de a unidade fechar as portas novamente, considerada importante não só para as Moreninhas, mas para toda Campo Grande”, disse.
A unidade
O Hospital da Mulher Vó Honória Martins Pereira foi inaugurado em 9 de março de 2000 e tinha 12 leitos para internação. O centro cirúrgico do local foi interditado pela Vigilância Sanitária em dezembro de 2016, por conta de graves problemas sanitários, e no fim de 2017 a unidade já estava totalmente desativada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


O vereador Chiquinho Teles, o secretário José Mauro e equipe técnica em reunião (Reprodução/Assessoria)



