Da nova remessa que o Estado recebeu de 48.650 vacinas Coronavac e AstraZeneca, a Secretaria de Estado de Saúde informa que 1.250 doses da vacina AstraZeneca deverão ser utilizadas para iniciar a imunização dos povos quilombola de Mato Grosso do Sul.
Mais 32.580 doses da Coronavac serão empregadas como primeira dose (D1), em continuidade ao grupo dos idosos de 65 anos ou mais. As demais doses da Coronavac serão utilizadas na segunda dose (D2) de idosos de outras etapas da campanha de imunização estadual e também serão aplicadas na imunização de profissionais de saúde.
O Estado recebeu a nona remessa e totaliza 420.310 doses recebidas pelo Ministério da Saúde. A distribuição das doses aos municípios iniciou às 6 horas deste domingo (21).
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e continuem avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. “13.200 doses serão empregadas para realização da segunda dose (D2), referente a quinta etapa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde”.
Conforme a publicação, 1.620 doses serão empregadas como primeira dose (D1), para a continuidade do grupo dos trabalhadores de saúde. Aos municípios que já finalizaram este grupo poderão dar continuidade na administração das doses para o próximo grupo prioritário, conforme escalonamento de idosos acima de 65 anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Edemir Rodrigues 



