Mato Grosso do Sul já registrou 1.133 casos prováveis de Dengue, sendo 253 casos confirmados, somente no mês de janeiro de 2025. Os dados atualizados são do boletim referente à 4ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nessa quinta-feira (30). De acordo com o documento, não há mortes registradas ou em investigação deste ano, até o momento.
Nos últimos 14 dias, o município de Selvíria registrou alta incidência de casos confirmados da doença, já Inocência e Pedro Gomes registraram média incidência de casos confirmados.
Chikungunya
Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 623 casos prováveis, sendo 23 confirmados este ano. Também não há mortes registrados.
A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde mais próxima, o quanto antes.
Vacinação
Ainda conforme o boletim, 122.224 doses do imunizante já foram aplicados para idade permitida. Ao todo, MS já recebeu do Ministério da Saúde 207.796 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.
Com Gov MS
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Mosquitos Aedes aegypti (Foto: Divulgação/arquivo)




