A Secretaria de Estado de Saúde divulgou o boletim epidemiológico deste sábado (2) com registro de 611 novos diagnósticos de Covid-19 no MS, a maioria em Campo Grande.
O número de casos desde o início da Pandemia agora é de 135.361. E a taxa de ocupação de leitos continua alta.
Enquanto mais 13 pessoas perderam a vida para o Coronavírus, elevando o total óbitos para 2.360. Os óbitos registrados somam 7 em Campo Granse, 2 em Corumbá e 1 nas cidades de Mundo Novo, Dourados, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.
Os municípios com maior número de novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas são: Campo Grande com 422; Corumbá +56; Anastácio + 22; Ladário +14; Naviraí e Três Lagoas + 11.
A ocupação de leitos hospitalares continua alta. Em todo o Estado 609 pacientes estão internados, sendo 316 em leitos clínicos e 293 em UTI. A maioria em leitos públicos.
Na capital, a ocupação de leitos atinge 101%, sendo que o excedente da capacidade representa pacientes em leitos Covid-19 ainda não habilitados pelo SUS e que estão sendo mantidos pelas secretarias municipal e estadual de saúde; Corumbá já chega a 79%, Dourados 75%, Três Lagoas 48%.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Humap-UFMS promove programação especial pelo Dia da Mulher com foco no bem-estar

Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos

PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito

Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs

Uma em cada cinco crianças e adolescentes tem sobrepeso ou obesidade

Ministério Público irá investigar gestão financeira da saúde em Campo Grande

SUS inicia teleatendimento gratuito para quem tem compulsão por bets

Juiz proíbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS






