Vacinação contra a Covid-19 está sendo ampliada nesta sexta-feira (6) e com isso, pessoas de 23 anos ou mais podem buscar pela imunização. A aplicação da segunda dose continua para quem tomou Coronavac até o dia 12 de julho ou a Pfizer até o dia 09 de junho. Os pontos de imunização abrem somente à tarde, com horário estendido nos drives.
O calendário divulgado anteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) previa a vacinação para pessoas de 24 anos ou mais, além da aplicação da segunda dose, mas a secretaria decidiu estender a faixa etária e ampliar o horário de funcionamento dos pontos de imunização para atender o maior número de pessoas já nesta sexta.
A aplicação da segunda dose de Astrazeneca segue suspensa, em razão da indisponibilidade de vacinas. A Sesau reforça que não há prejuízos à população, considerando que o calendário foi antecipado de 90 para 60 dias, não havendo atrasos em relação a dose de reforço do imunizante. O atendimento será restabelecido assim que uma nova remessa for enviada pelo Ministério da Saúde.
Vacinação começa somente às 12h, na Seleta, que terá atendimento até as 16h45, assim como nas unidades de saúde, no entanto, atendimento nas UBS e USF começa às 13h.
Já nos drive-thrus (Ayrton Senna, UCDB, Cassems e Albano Franco), imunização começa a partir das 12h30 e segue até as 22h. Guanandizão terá vacinação das 12h30 às 18h.
Vale ressaltar que a pessoa que for buscar a imunização contra a covid-19 deve fazer pré-cadastro no site da Sesau. Para acessar, clique aqui.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







