A Prefeitura de Campo Grande iniciará uma megaoperação contra o mosquito Aedes aegypti com ações de enfrentamento, conscientização e sensibilização sobre os riscos do mosquito, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
A primeira etapa começará na quarta-feira (22), pelo bairro Nova Campo Grande, Região do Imbirussu. Até o fim da campanha que durará cerca dois meses, as sete regiões urbanas da capital serão atendidas.
As ações contarão com a limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais inservíveis descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares, visita às casas pelos agentes de combate às endemias para detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.
Junto com a ação a prefeitura fará o trabalho de limpeza dos espaços públicos, incluindo praças e parques. Durante o período de ação, uma gincana que, conforme as regras a serem estabelecidas, premiará moradores que mais contribuírem com a limpeza do bairro e região.
Os trabalhos devem durar em torno de sete dias em cada região, respeitando a ordem pré-definida, confira o cronograma:
1ª Semana – 22 a 28 de janeiro, no Imbirussu.
2ª Semana – 29 de janeiro a 4 de fevereiro, no Anhanduizinho.
3ª Semana – 5 a 11 de fevereiro, no Bandeira.
4ª Semana – 12 a 18 de fevereiro, no Prosa.
5ª Semana – 19 a 25 de fevereiro, no Lagoa.
6ª Semana – 26 de fevereiro a 3 de março, no Segredo.
7ª Semana – 4 a 10 de março, no Centro.
Recomendações
As orientações deixados aos moradores durante a visita dos agentes de saúde são de nunca deixar ao ar livre qualquer recipiente propenso a acumular água, manter a limpeza de terrenos e quintais em dia, instalar telas nas janelas, colocar areia até a borda dos vasos de planta, manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo, acondicionar pneus em locais cobertos, limpar e trocar a água de bebedouros de animais, proteger ralos pouco usados com tela ou jogar água sanitária.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Humap promove campanha por higienização das mãos no dia 5 de maio

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI

Baixa adesão à vacina contra chikungunya preocupa autoridades em Dourados

Ministério Público arquiva investigação sobre suposto 'extermínio' no CCZ da Capital

Butantan recruta voluntários em Campo Grande para teste de vacina contra gripe

Já se vacinou? Sábado terá plantão de vacinação contra Influenza no Centro da Capital

Hospital de Câncer inaugura 5º andar com 32 novos leitos em Campo Grande

Com 84% de conformidade, Humap-UFMS reforça padrões de qualidade na assistência


Junto com a ação a prefeitura fará o trabalho de limpeza dos espaços públicos, incluindo praças e parques (Reprodução/Assessoria)



