Após rumores de que o atendimento 24h para adultos do CRS Tiradentes (Centro Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira) seria encerrado, para dar lugar ao atendimento exclusivo da pediatria, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) veio a público nesta quarta-feira (15), descartando a possibilidade do fechamendo da Unidade de Saúde.
"A Sesau, em nenhum momento considerou essa possibilidade, mesmo estando em pleno estudo da ampliação no atendimento da especialidade da Pediatria na Rede Municipal de Saúde", garantiu a pasta.
O assunto teria sido levado à Prefeitura da Capital durante reunião dos conselheiros da região urbana do Bandeira, que aconteceu na noite dessa terça-feira (14).
Segundo os rumores entre moradores da região, com a mudança, o atendimento para adultos permaneceria na USF (Unidade de Saúde da Família), que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sendo assim, os pacientes teriam que se deslocar para unidades de saúde de outra regiões da Cidade, caso precisassem de atendimento médico após às 23h e aos fins de semana.
Atualmente, moradores dos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes, São Lourenço, Rita Vieira, Moreninha, Dr Albuquerque, Jardim Paulista, Carlota, TV Morena e Vilasboas fazem uso do CRS Tiradentes.
Veja a nota de esclarecimento na íntegra
"A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem à público esclarecer rumores divulgados nesta quarta-feira (15), sobre possível fechamento do atendimento 24 horas para adultos do Complexo Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira – CRS Tiradentes.
A Sesau, em nenhum momento considerou essa possibilidade, mesmo estando em pleno estudo da ampliação no atendimento da especialidade da Pediatria na Rede Municipal de Saúde. O atendimento 24 horas na unidade segue normalmente, sem alteração".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Centro Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira (Foto: Divulgação)



