A Prefeitura de Campo Grande finalizou e entregou na manhã desta segunda-feira (27) a obra de revitalização da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Distrito de Anhanduí, e uma viatura de suporte intermediário, doação do Ministério da Saúde.
A obra de revitalização da estrutura foi feito com mão de obra e recursos próprios da prefeitura. A ambulância utilizada pela equipe tem cerca de sete anos e nunca recebeu uma melhoria desde sua ativação.
Maithê Vendas Galhardo, coordenadora do SAMU Regional Campo Grande disse que as entregas de hoje representam uma conquista ao serviço. “Ganha o serviço e ganha a população. Com uma viatura nova se reduz significativamente a possibilidade de baixa o que, por sua vez, garante a efetividade e continuidade dos atendimentos. Além disso, a revitalização e melhoria da estrutura da base reflete no trabalho dos servidores’ que aqui atuam 24 horas por dia e 7 dias da semana.”
O sub-prefeito do Distrito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos, falou sobre o compromisso da gestão em atender às reivindicações da comunidade. “É um sonho que se tornou realidade. Há tempos estamos pleiteando essa nova viatura junto a Secretaria de Saúde e felizmente estamos sendo atendidos, graças ao empenho do prefeito, do secretário de Saúde, José Mauro Filho, e do Ministério da Saúde, através do ministro Luiz Henrique Mandetta. Quem ganha é a população de Anhanduí.”
Novos investimentos
O secretário municipal de Saúde anunciou que neste ano o Distrito de Anhanduí deve receber ainda uma nova viatura do SAMU 4×4.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital


Autoridades que compareceram a cerimônia de entrega (Reprodução/Assessoria)



