O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo, durante coletiva de imprensa em homenagem ao Dia Nacional da Vacinação, realizada na manhã desta segunda-feira (17), para que os responsáveis vacinem suas crianças contra a poliomielite.
"Desde o dia 7 de agosto, temos feito um apelo à nação brasileira para que levem suas crianças com menos de 5 anos para completar o esquema vacinal da pólio e a meta é de 95% de cobertura vacinal, das cerca de 15 milhões de crianças que são aptas a receber essas vacinas", disse o ministro.
Queiroga ainda apontou que o Brasil vem enfrentando uma queda na sua cobertura vacinal, mas aponta que essa queda não é exclusiva do país, e sim uma tendência mundial. “Apesar de todos os esforços do estado brasileiro, vivemos um problema mundial, que é a queda da cobertura vacinal. Isso acontece em todo o mundo, não é um problema só do Brasil”, apontou.
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu, em setembro, que o risco para retorno da doença é muito alto no Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica
