O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo, durante coletiva de imprensa em homenagem ao Dia Nacional da Vacinação, realizada na manhã desta segunda-feira (17), para que os responsáveis vacinem suas crianças contra a poliomielite.
"Desde o dia 7 de agosto, temos feito um apelo à nação brasileira para que levem suas crianças com menos de 5 anos para completar o esquema vacinal da pólio e a meta é de 95% de cobertura vacinal, das cerca de 15 milhões de crianças que são aptas a receber essas vacinas", disse o ministro.
Queiroga ainda apontou que o Brasil vem enfrentando uma queda na sua cobertura vacinal, mas aponta que essa queda não é exclusiva do país, e sim uma tendência mundial. “Apesar de todos os esforços do estado brasileiro, vivemos um problema mundial, que é a queda da cobertura vacinal. Isso acontece em todo o mundo, não é um problema só do Brasil”, apontou.
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu, em setembro, que o risco para retorno da doença é muito alto no Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UPAs atendem com 21 pediatras durante o dia em quatro unidades na Capital; veja os locais

Ministério da Saúde injeta R$ 30 milhões no programa do "teste do pezinho" no país

Saúde nas vendas é tema do Saúde e Bem-Estar desta sexta-feira

Técnico em optometria é proibido pela Justiça de atuar sem supervisão médica na Capital

É Lei: Farmácias devem divulgar lista de medicamentos ofertados pelo 'Farmácia Popular'

Escala: Confira disponibilidade médica nas UPAS e CRSs desta sexta

JD1TV: Mês de conscientização do lipedema chama atenção para doença pouco diagnosticada

Campo Grande terá plantão de vacinação contra gripe durante feriado prolongado

Com Campo Grande na lista, 46 cidades terão atendimento noturno nas UBS
