Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Saúde

Resende reafirma compromisso com regionalização da saúde

O secretário participou da abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde

04 junho 2019 - 16h33Joilson Francelino, com informações da assessoria    atualizado em 04/06/2019 às 17h11

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reafirmou o compromisso com a regionalização do saúde durante a abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Popular da Cultura.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, Resende apresentou um relatório das diversas ações que vêm sendo adotadas na gestão estadual. Entre investimentos em construções, reformas e ampliações de hospitais, entrega de veículos e equipamentos, capacitação técnica e custeio de serviços, insumos e aparelhos, o secretário disse que a meta é qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.

Com a participação de delegados eleitos nos 79 municípios do estado, a Conferência que segue até quarta-feira (5), tem como objetivo debater a construção de políticas públicas que visem à melhoria nos serviços de saúde. Para tanto, estão programadas palestras sobre a consolidação do SUS nos municípios, e financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde, bem como a aprovação do relatório final da conferência e eleição dos delegados que participarão da 16ª Conferência Nacional, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto deste ano em Brasília.

Além do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, participaram da mesa de abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira, o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso; o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro; o presidente do Conselho Estadual de Saúde Florencio Garcia Escobar; Márcia Moraes, coordenadora do segmento dos Usuários do SUS; Edelma Peixoto, coordenadora do segmentos dos Gestores e Prestadores; Giane França Álvares, coordenadora do segmento dos Trabalhadores; vereador Dr. Lívio, de Campo Grande; deputado Antonio Vaz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MS.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado
Saúde
Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado
Combate a dengue em Campo Grande
Saúde
MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil
A vacina é fundamental para garantir a proteção dos bebês
Saúde
Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
HRMS
Saúde
Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS
Bets são virais no Brasil
Saúde
SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets
Suplementos foram suspensos
Saúde
Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as gestantes procurem uma das unidades referenciadas a partir das 13h
Saúde
Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital
A distribuição aos 79 municípios começa nesta quinta-feira (4)
Saúde
Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital
Vacinação
Saúde
MS receberá mais de 10 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica