Após pedidos da bancada federal, Governo e Conselho de Secretários de Mato Grosso do Sul para que o Ministério da Saúde mande mais vacinas da Janssen para o Estado, Rose Modesto afirma que a solicitação deve ser atendida.
A deputada federal publicou um vídeo onde fiz que foi confirmado o envio de mais doses da vacina para MS, além das 150 mil já previstas, porém não tem quantidade confirmada. “Está sendo um feito um estudo no Ministério da Saúde par ver se consegue aumentar o número de doses para atender um número maior de pessoas, levando em conta que nosso Estado faz fronteira com outros dois países”.
Além disse, Rose informa que o Ministro Marcelo Queiroga sinalizou que virá a Mato Grosso do Sul para acompanhar e as dificuldades que o estado tem enfrentado como alta ocupação de leitos e alto contágio da Covid.
O Conselho de Secretarias Municipais, já havia informado na sexta-feira (11), de que 5% do lote de vacinas que vem para o Brasil, seria para Mato Grosso do Sul, mais da metade da primeira quantia anunciada de 38, 4 mil
No entanto, foram informados que 5% do lote que chega ao Brasil deve vir para o Estado. “A distribuição aos municípios será pactuada com o Estado, durante reunião da CIB, com todos os gestores”, revelou o presidente da Cosems-Ms, Rogério Leite
Ao JD1Notícias, Leite também falou que nada está confirmado, mas existe a possibilidade, e o Conselho aguarda a chegada do imunizante no Brasil primeiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Foto: Johnson & Johnson via AP 




