O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, reforçou, na live desta sexta-feira (24), que o Estado continua parceiro dos municípios no trabalho em conjunto de combate ao novo coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso do Sul.
“Esse é o momento onde a coordenação e ação da Secretaria Estadual de Saúde com as Secretaria Municipais, faz toda a diferença e a gente deve acompanhar e parabenizar o trabalho”, afirmou Riedel. Como exemplo, o secretário citou Campo Grande, onde os principais resultados de ações conjuntas resultam em mais de 24 mil testes por semana e ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Riedel ainda reforçou o dado de que os pacientes que ocupam leitos de UTI, na capital, em sua maioria são campo-grandenses. “A cada dez internados, nove são de Campo Grande. É importante deixar claro que alguns municípios do interior têm colaborado neste momento, pois já passaram por uma fase mais difícil e tem enviado equipamentos para que possa auxiliar nesse momento de maior necessidade na capital. Isso é solidariedade”, afirmou.
Para o secretário, o momento é de salvar vidas e não se preocupar com eleições. “Salvar vidas, sem terceirizar responsabilidade. A preocupação do Governo do Estado continua sendo as pessoas”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


O secretário de Governo, Eduardo Riedel (Reprodução/Internet)



