O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) emitiu uma nota na manhã deste domingo (1º) para justificar a falta da disponibilidade de viaturas durante esse sábado (29). “Ontem houve uma demanda atípica. Tivemos 1763 ligações”, diz o comunicado oficial.
Um idoso caiu no ônibus na tarde de ontem e teve uma convulsão. Por falta viaturas disponíveis, o SAMU não pode ir até o local no momento do acidente para realizar os socorros no senhor de idade.
Em nota, o Serviço de Atendimento justificou que teve uma grande demanda para o sábado. “Ontem houve uma demanda atípica. Tivemos 1763 ligações, fizemos 119 atendimentos, sendo destinados um para Cândido Mariano, 3 para o HU, 8 para o HR, 20 para CRS, 34 para Santa Casa e 53 para UPA”, justificou.
Apesar da entrega de novas viaturas, o SAMU não pode atender todas as ocorrências. “Realmente no momento do ocorrido estavam com indisponibilidade de viaturas. Estavam todas em ocorrência. Nós estamos operando com a frota completa. Inclusive recentemente renovamos todas as viaturas. Nos últimos dois anos foram 15 viaturas novas.”
Quanto o idoso que se feriu, o SAMU disse que uma viatura teve que desdobrar para realizar o atendimento. “Inclusive a viatura que foi atender esse senhor estava finalizando o atendimento de um acidente de trânsito”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casos confirmados de dengue quase dobra de uma semana para outra em MS

Vacina contra bronquiolite começa a ser aplicada em Mato Grosso do Sul

Cartão do SUS passa a usar CPF como identificador principal dos usuários

Justiça dá 3 dias para prefeitura quitar débito de R$ 7 milhões com a Santa Casa

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Inscrições de concurso para médicos no HU-UFGD é prorrogado até dia 5 de fevereiro

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

“Ontem houve uma demanda atípica. Tivemos 1763 ligações”, afirmou em nota (Reprodução)



