O prefeito Marquinhos Trad entregou seis novas viaturas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Campo Grande, nesta terça-feira (17). De abril até agora, foram 13 novas viaturas entregues, o que contribui para manter 100% da frota em operação.
Reflete na melhoria das condições de segurança para pacientes e servidores, além da diminuição do tempo-resposta dos atendimentos.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito Marquinhos Trad lembrou que no início da gestão, em 2017, o SAMU estava operando apenas com três ambulâncias e hoje, graças ao empenho da administração, hoje a realidade é diferente.
A coordenadora do SAMU Regional Campo Grande, Maithê Vendas Galhardo, reconhece os esforços da gestão e relembra tempos difíceis vivenciados frente ao serviço. ‘’Isso é um feito louvável que certamente irá trazer reflexos na melhoria da assistência da população e de certa forma nos proporciona também melhores condições de trabalho’’, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, além de manter a frota 100% operacional, com as novas viaturas, será possível criar uma unidade específica de transporte inter-hospitalar o que, por sua vez, deve impactar também de forma positiva no tempo de atendimento das demais ocorrências.
Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,3 milhões do tesouro municipal na aquisição das seis novas viaturas. Para melhorias futuras, ainda há o planejamento de aquisição de mais motolâncias, que agilizam o atendimento à população.
O SAMU 192 Campo Grande conta com 13 viaturas, sendo três avançadas e 10 básicas, além de duas motolâncias.
A solenidade de entrega das viaturas contou com a presença do vereador Eduardo Cury, representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretários e servidores do município.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 20 médicos são convocados para reforçar atendimento na rede de saúde de Campo Grande

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Casos confirmados de dengue quase dobra de uma semana para outra em MS

Vacina contra bronquiolite começa a ser aplicada em Mato Grosso do Sul

Cartão do SUS passa a usar CPF como identificador principal dos usuários

Justiça dá 3 dias para prefeitura quitar débito de R$ 7 milhões com a Santa Casa

Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil

Inscrições de concurso para médicos no HU-UFGD é prorrogado até dia 5 de fevereiro

Saúde e Bem-Estar: Cirurgião detalha tratamentos e indicações para transplante de fígado

A população ganhou um serviço mais rápido e de qualidade (Michel Faustino)



