Nesta sexta-feira (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil tem estrutura para vacinar 2,4 milhões, fala foi dita durante evento em São Paulo.
"Temos 630 milhões de vacinas contratualizadas e a certeza que elas serão aplicadas é o Plano Nacional de Imunização, um patrimônio dos brasileiros. Nossas 38 mil salas de vacinação são capazes de vacinar até 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, o que faz do nosso programa um orgulho para os brasileiros e um exemplo para o mundo", declarou em inauguração de leitos no Hospital Municipal de Guarapiranga, na capital paulista.
Essa foi a primeira manifestação de Queiroga após o presidente Jair Bolsonaro dizer que ele publicaria um parecer para desobrigar o uso da máscara para quem já se vacinou ou contraiu a Covid-19 e se recuperou. Ele não falou sobre o assunto.
O ministro disse que as vacinas são a esperança para pôr fim à pandemia e que, com 200 milhões de doses contratadas até o final de 2021, o Brasil é o segundo país que mais adquiriu doses da Pfizer no mundo.
"Com a Pfizer, até setembro teremos 100 milhões de doses, de setembro a dezembro, mais 100 milhões, o que torna o Brasil o segundo país a ter mais doses contratadas dessa vacina que tem eficácia reconhecida pelas autoridades internacionais", declarou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Capital registra sexto caso de morcego com raiva em 2026

'Avanço', diz Ministério Público sobre o fornecimento de comida nas UPAs e CRSs

Chikungunya avança e faz 7ª vítima em Dourados

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Campanha vai aplicar 89 mil doses de vacinas em territórios indígenas

Dourados investiga 2ª morte por chikungunya fora das aldeias

Vacinas contra o câncer terão acesso gratuito e prioridade no SUS

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande


Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Reprodução/ CNN)



