A Secretaria de Estado de Saúde assinou nesta quinta-feira (15), o termo de cooperação técnica para os testes da vacina contra Covid-19 Coronavac em Mato Grosso do Sul
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, falou sobre a importância da inclusão de Mato Grosso do Sul nos testes de vacinas contra o coronavírus. “Mato Grosso do Sul, junto de outras unidades da federação está contribuindo nesse esforço para que se encontre uma vacina o mais rápido possível para a população”, disse.
O termo de cooperação foi assinado pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende, e pelos pesquisadores Rivaldo Venâncio e Ana Lúcia Lyrio, que conduzem o estudo da Coronavac, parceria do Instituto Butantã e o laboratório Sinovac.
A vacina Coronavac será testada em um grupo de mil voluntários, todos profissionais de saúde. Para poder se candidatar, o voluntário precisa ter entre 18 anos e 59 anos, não ter comorbidade e trabalhar onde tenha a circulação do coronavírus. Os profissionais de saúde interessados em serem voluntários podem se candidatar acessando a página do Instituto Butantã.
Este é o segundo termo de cooperação firmado para estudos de testes de vacinas contra COVID-19 em Mato Grosso do Sul. Em 07 de outubro foi assinado termo de cooperação para a realização de testes para estudo da vacina Janssen-Cilag. Estes testes também são conduzidos pelos pesquisadores Rivaldo Venâncio e Ana Lúcia Lyrio e serão aplicados em 2 mil voluntário entre 18 anos e 59 anos.
A responsabilidade pela execução do estudo cabe aos pesquisadores, não havendo nenhum tipo de vinculo entre os voluntários da pesquisa e a SES. Não haverá repasse de recursos financeiros entre a SES e os realizadores da pesquisa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







