A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou na tarde desta segunda-feira (3) que, para atender a demanda da campanha contra a gripe na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tiradentes, foi preciso abrir uma sala extra de vacinação.
A campanha que antes era direcionada apenas para pacientes do grupo de risco, foi aberta nesta segunda para toda a população e a unidade do Tiradentes foi a mais procurada desde as primeiras horas desta manhã. Uma longa fila se formou em frente ao posto e pacientes reclamaram da demora. A Sesau informou que outras unidades também abriram salas extras, mas não detalhou quais.
A prefeitura informou que as salas de vacina nas 68 UBSs e de Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) funcionam de acordo com o horário estabelecido para cada unidade e a aplicação ocorre enquanto durarem os estoques de cada unidade. A quantidade de doses remanescentes ainda está sendo contabilizada, a Sesau estima que há 50 mil doses.
Para facilitar o acesso às informações da Campanha, a Sesau disponibiliza um site específico onde constam todas as informações sobre quem deve se vacinar, locais de vacinação e documentos que devem ser apresentados.. Clique aqui e acesse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: "Não são soluções mágicas", diz secretária de saúde sobre pasta

Sesau iniciará agendamento de ultrassom com doppler para pacientes da fila

Mais Médicos abre novo edital nesta segunda-feira

Mutirão de saúde mental para crianças e adolescentes acontece hoje na Capital

Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs neste sábado

Paciente entra para a história ao sobreviver mais de 100 dias com coração de titânio

Campo Grande vai receber ambulância para ampliar frota do SAMU 192

Hospital Regional de Três Lagoas realiza 1ª cirurgia neurológica

MPF investiga falta de assistência médica para comunidade indÃgena em MS
