O Hospital Regional Doutor José de Simone Neto, localizado em Ponta Porã, a 314 km de Campo Grande, foi destaque no mês de outubro ao obter 0,41% no escore prognóstico e mortalidade ajustada ao risco em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Quanto menor o índice, menor a probabilidade de óbito. As outras UTIs públicas do Brasil mantiveram uma média de 1,42% e as unidades particulares ficaram com 0,98%.
João Angelo Oselame Hoffmann, médico coordenador da UTI, falou da estratégia da equipe para aperfeiçoar o processo. “Fazemos o monitoramento da nossa qualidade através de indicadores e utilizamos uma ferramenta descrita na literatura SAPS 3, que permite através dos exames clínicos laboratoriais do paciente determinar qual o risco de morte”disse.
Apesar do aperfeiçoamento, os resultados ainda conseguiram impressionar a equipe médica. “No mês de outubro nossa performance foi melhor que a esperada para esse indicador. Tivemos 58% menor a taxa de mortalidade do que poderia ser para pacientes internados naquele mês” afirmou.
A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul e desde que foi fundada em 2017, a unidade já registrou 1344 atendimentos até outubro deste ano. Com 86% de pacientes originários das clínicas dos hospitais e 11% vindos de cirurgias de urgência.
A equipe é formada por 21 técnicos de enfermagem, 5 enfermeiros especialistas, 5 fisioterapeutas, 11 médicos intensivistas, apoio profissional de fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, nutricionista clínico e farmacêutico e diversas especialidades médicas composta por um especialista em cada área.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


UTI do hospital Regional Dr. José de Simone Neto (Reprodução/Assessoria)



