Com o agravamento da situação nos municípios, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirma que a estratégia mais eficiente para sair da crise sanitária e econômica é a vacina. “Nesses dias tão difíceis se colocam dois dramas muito grandes. Que é o drama de uma pessoa chegar num hospital e as vezes não conseguir ser atendido, e o drama de uma pessoa chegar em casa, sem condição de trabalho, ou sem comida para pôr na mesa. Só a vacinação pode salvar vidas e é a estratégia mais eficiente para sairmos desta crise sanitária e econômica. A união de todos pela vacinação da sociedade é uma clara demonstração de empatia pelo semelhante”, comentou.
Riedel, que criou o Prosseguir, programa do Governo MS que orienta as cidades com relação às ações que devem ser tomadas para o enfrentamento do novo coronavírus, ainda pede que as pessoas tenham empatia pela vida. “O termo empatia pela vida deveria ser a palavra-chave para toda e qualquer ação que se coloque necessária para o enfrentamento a essa doença. Afinal, estamos todos na mesma pandemia”, concluiu.
Levantamento nacional coloca Mato Grosso do Sul entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.57% foram imunizados com a segunda dose.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM







