Mariana Oliveira, 10 anos, venceu a Covid-19 após ficar 19 dias intubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A paciente que é portadora de síndrome de down continua internada na enfermaria, mas o estágio mais grave da doença ela já venceu.
A criança mora em Paranaíba, onde o pai e a mãe testaram positivo. Após quatro dias do início do sintomas do pai, a mãe começou a ter sintomas leves, e mesmo com todos os cuidados a menina testou positivo. No hospital de Paranaíba ela chegou saturando a 79% e com mais de 50% de comprometimentos dos pulmões. Mariana foi regulada por vaga zero ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
A criança deu entrada no HRMS no dia 1º de abril na CTI pediátrica e no mesmo dia foi intubada. Mariana passou 19 dias recebendo oxigênio por meio de ventilação mecânica. Do dia 19 ao dia 27, foi realizada a redução de oxigênio e na sexta-feira (30), teve alta da CTI e foi encaminhada a enfermaria.
A comerciante Elza Eudete de Oliveira 38 anos, mãe de Mariana, relatou emocionada o atendimento que a filha teve: “Desde a faxineira aos médicos o atendimento foi incrível! Ela nunca foi tão bem tratada como ela foi aqui, nem em consultórios particulares ela recebeu tanta atenção. Fomos muito bem tratados por todos. A melhor coisa que aconteceu foi ele ter vindo parar aqui”, se emociona.

A diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, destacou a vitória da menina Mariana: “É uma vitória de todos do HRMS. Não medimos esforços para salvar vidas, não nos importamos com sexo, idade, raça ou credo. Nossa missão e nosso dever é salvar vidas e dar a eles a oportunidade de uma vida promissora. A menina Mariana merece ser feliz e dar muitas alegrias para toda sua família.”, vibra.
A menina Mariana segue internada no HRMS e agora está na enfermaria acompanhada da mãe, que já passou o período de isolamento da Covid-19. a previsão de alta é para quinta-feira (6).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets







