Uma falha de segurança, que permitia que terceiros tivessem acesso à dados sensíveis, foi encontrada no aplicativo Meu Correios. Segundo a estatal, o problema já foi corrigido, mas atingiu pelo menos 5% dos usuários do aplicativo.
A vulnerabilidade permitia que fossem vistos os CPFs e números de telefones cadastrados na plataforma. Os usuários atingidos estão sendo informados do vazamento de seus dados por meio de SMS, que pede que eles alterem suas senhas imediatamente.
"Detectamos possível acesso indevido ao seu nº de celular cadastrado, protocolo LGPD foi acionado. Considere alterar a sua senha", diz a mensagem enviada para quem foi atingido pela falha.
A LGPD citada na mensagem se refere a Lei Geral de Proteção de Dados, que protege pessoas físicas e jurídicas de casos como esse e estabelece medidas a serem tomadas pelas empresas.
Em comunicado oficial, o Correios informou que assim que tomou conhecimento da falha, entrou em contato com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados para tomarem novas medidas de segurança digital.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anatel irá bloquear sinais piratas ao vivo

Procons notificam Netflix por novas regras de compartilhamento; veja como reclamar

Netflix começa a cobrar compartilhamento de conta no Brasil

WhatsApp permitirá a edição de mensagens; entenda

Apple é obrigada a indenizar cliente por vender iPhone sem carregador

Campo-grandenses são os passageiros que mais esquecem objetos dentro do Uber

CEO da OpenAI se diz preocupado com uso de inteligência artificial nas eleições

Embraer tem sucesso em testes com "carro voador"

Twitter começará a excluir contas inativas por 30 dias
