Menu
Menu
Busca quinta, 29 de fevereiro de 2024
Tecnologia

Dez coisas que o Galaxy S8 tem e o iPhone 7 não

09 abril 2017 - 15h17Techtudo

O Samsung Galaxy S8 é o novo concorrente do iPhone 7, da Apple, ao menos até o provável lançamento do iPhone 7S ou iPhone 8, no segundo semestre deste ano. A fabricante sul-coreana aposta em várias novidades em design e recursos de última geração para conquistar os usuários no segmento de celulares top de linha.

Com tela grande e curvada, três tipos de autenticação por biometria e a promessa de recarga de bateria mais rápida, o smartphone da Samsung traz características interessantes que não estão presentes na ficha técnica do celular da Apple. Descubra todas elas na lista a seguir.

1) Tela maior e com maior definição de imagem

O Galaxy S8 tem uma tela de 5,8 polegadas "infinita", contra o display de 4,7'' sem bordas curvas do iPhone 7. Desse modo, o celular da Samsung deve agradar mais aos usuários que gostam de assistir a filmes e séries pelo smartphone. O S8 traz ainda resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels), o que gera uma densidade de pixels de aproximadamente 570 pixels por polegada – bem maior do que os 326 ppi encontrados no iPhone, que deve entregar imagens com menor definição.

O display na proporção 18,5:9 é outra novidade do S8, algo semelhante ao adotado no também recém-lançado LG G6. Já o painel do iPhone 7 ainda segue com o tradicional 16:9. Na prática, os apps para Android deverão se ajustar bem à tela do S8. Durante a exibição de filmes, o usuário poderá configurar se quer a imagem na íntegra (com barras nas laterais) ou preenchendo a tela (no modo zoom).

2) Diversas possibilidades de biometria

Os celulares da Apple contam com desbloqueio de tela por digitais desde o iPhone 5S (quando chegou o Touch ID), mas o Galaxy passou na frente nesse quesito. No novo S8, a Samsung oferece também reconhecimento facial – com uma possível brecha de segurança, segundo sites estrangeiros – e scanner de íris para destravamento.

A promessa é de que basta um olhar rápido para desbloquear o smartphone. A tecnologia tem a vantagem de dispensar o uso das mãos. O sensor de digitais permanece no aparelho, agora localizado na parte traseira.

3) Maior resistência a água e poeira

O Galaxy S8 vem com a mesma resistência a água e poeira do Galaxy S7, que permanece superior à disponível no iPhone 7. O primeiro vem com certificação IP68, que protege contra mergulho em até 1,5 m por meia hora em líquidos. Já o iPhone pode ficar debaixo d'água pelo mesmo período, mas à profundidade de um metro, segundo a certificação IP67.

4) Carteira digital

Embora o iPhone 7 seja compatível com o Apple Pay, o recurso ainda não funciona no Brasil. O Samsung Pay, por outro lado, já funciona em todo o país com máquinas de cartão comuns. O serviço da marca coreana depende da disponibilidade dos bancos e bandeiras de cartão de crédito, mas em tese qualquer comprador do Galaxy S8 poderá usar o celular para fazer pagamentos digitais.

5) Câmera frontal mais potente

O iPhone 7 tem uma câmera frontal de 7 megapixels, melhor que a do antecessor iPhone 6S. Mas, em tese, não é suficiente para bater o sensor de selfies do Galaxy S8. O novo modelo da Samsung tem câmera de 8 megapixels na parte frontal, que, pela primeira vez, conta com autofoco para evitar áreas borradas – a câmera secundária do iPhone não tem essa tecnologia.

Galaxy S8: qual vai ser o preço do celular no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

6) Carregamento rápido e versátil

O Galaxy S8 estreia na linha de celulares da Samsung a porta USB-C, que permite carregamento rápido e com ponta reversível – não importa o lado inserido, ele sempre encaixa de forma correta. O conector Lightning do iPhone ainda não oferece carregamento rápido de bateria, uma das queixas mais recorrentes dos donos de modelos mais recentes da Apple.

O celular top de linha da Samsung também é mais versátil para recarregar a bateria de 3.000 mAh, já que conta com suporte a carregador sem fio. O recurso ainda não está disponível no iPhone 7.

7) Entrada para fone de ouvido

A Samsung não seguiu a tendência lançada por Motorola e Apple, e manteve a entrada padrão para fone de ouvido no Galaxy S8. O aparelho continua aceitando fones com fio sem adaptador; diferentemente do iPhone 7, que abandonou a velha entrada P2 para focar em fones de ouvido wireless.

8) Bluetooth 5.0

Mesmo compatível com fones comuns, o Galaxy S8 trabalha com fones sem fio melhor do que o iPhone 7. O novo modelo sul-coreano tem suporte à mais recente geração 5.0 de Bluetooth, que promete mais estabilidade e novos recursos. Uma vantagem é que o celular pode, por exemplo, conectar-se a dois fones sem fio ao mesmo tempo para transmitir o mesmo áudio.

9) Modo desktop

Poder de processamento não deverá ser problema com o Galaxy S8, que traz em seu interior componentes de nova geração, construídos a 10 nm. E, para demonstrar a capacidade do celular, ele poderá ser usado também em modo desktop. Com o acessório Samsung DeX, o S8 funciona com teclado, mouse e monitor externo, exibindo um visual de Windows para trabalhar melhor em qualquer lugar.

10) Memória expansível

O Galaxy S8 vem com uma só opção de memória interna: 64 GB. É o dobro da versão de entrada do iPhone 7, que vem com 32 GB para guardar fotos, vídeos e outros arquivos.

Além disso, o modelo da Samsung continua oferecendo mais flexibilidade para quem precisa de muito espaço. O smartphone permite expandir a memória para até 320 GB com um cartão microSD de 256 GB. O iPhone 7 não tem essa vantagem, e só oferece o máximo de 256 GB em uma versão que custa muito mais caro do que um cartão microSD de tamanho equivalente.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tecnologia
Formulário do Google permite que você tire seus dados da busca
Justiça
Apple é condenada e terá que indenizar cliente por vender iPhone sem carregador
Tecnologia
Planejamento da Fundect soma R$ 63 milhões em investimentos para 2024
Tecnologia
Celular Seguro já bloqueou 20 mil aparelhos
Tecnologia
Por cooperação internacional, Fundect investe R$ 4,7 milhões em bolsas universitárias
Tecnologia
Hackers brasileiros "exportam" vírus que permite transferências bancárias ilegais
Política
Senado deve votar regulamentação de IA no Brasil até abril
Tecnologia
Imagens geradas por IA serão identificadas no Facebook e Instagram, afirma Meta
Tecnologia
Apple lança proteção antirroubo para o iPhone; veja como ativar
Tecnologia
Usuários poderão mandar mensagens para outros aplicativos através do WhatsApp

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune
Justiça
Ex-secretários de saúde de Glória de Dourados são condenados pelo TCE-MS
Polícia
Bêbadas, mulheres dizem ter sido abandonadas pela PM na BR-163 após suposta abordagem
Geral
Aposentado viaja de motor home com a esposa e já percorreu mais de 120 mil km