Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Governo coronavirus 03
Tecnologia

iPhone substituirá cartão em pagamentos com Visa

07 maio 2010 - 15h54

Proprietários de iPhone 3G ou 3GS poderão, em breve, pagar despesas de supermercado, táxis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais com a aproximação do smartphone da Apple a um terminal de pagamento sem contato, segundo comunicado para imprensa que vazou na internet.

A nova tecnologia, chamada de Visa payWave e desenvolvida pela DeviceFidelity em parceria com a Visa, foi certificada pela Apple, mas ainda não tem data definida para ser oferecida.

O serviço também deve funcionar com a maioria dos celulares com slot para cartão de memória. No Brasil, a Visa informa por meio de sua assessoria que a tecnologia estará disponível a princípio com celulares Nokia, também sem data definida.

Em caso de perda ou roubo do celular, o titular poderá entrar em contato com o provedor  (assim como acontece com cartões de crédito) para solicitar o bloqueio imediato do serviço.

Atualmente, a Visa já oferece a tecnologia na Malásia e no Japão, onde os consumidores podem fazer pagamentos móveis sem contato.
 

Vacinne

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Polícia
Ex-patroa é denunciada por abandono de incapaz que resultou em morte
Saúde
Ministério Público solicita inspeção em frigoríficos no interior
Polícia
Comerciante foi morta porque reconheceu voz de ex-funcionário, diz investigação
Política
“Caso de polícia”, diz Fábio sobre fake news de lockdown na capital