O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19), em votação simbólica, o Projeto de Lei (PL) 2796/21, que cria o marco legal da indústria dos jogos eletrônicos, que irá regulamentar a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento desses produtos no país.
O relator do texto, o deputado Darci de Matos (PSD-SC), explica que “a legislação considera os jogos eletrônicos como jogos de azar, como caça-níquel, o que faz com que a tributação seja extremamente elevada”, mas aponta que com a aprovação do PL, os impostos cobrados serão menores.
O autor da proposta, o deputado Kim Kataguiri (União-SP), comemorou a aprovação do texto na Câmara. “Os jogos eletrônicos são um dos segmentos da indústria do entretenimento que mais cresce atualmente. Estamos falando de gerar emprego e renda com uma indústria do presente, já que o Brasil é o 13º mercado no mundo”, destacou.
O texto classifica como jogo eletrônico “software executável em microcomputadores ou consoles dedicados em que o usuário controla a ação e interage com a interface”, e as medidas ainda abrangem o “dispositivo central e os acessórios especialmente dedicados a executar jogos eletrônicos”, além de programas de celular e internet feitos “com o objetivo de entretenimento com jogos no estilo fantasia”.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Voltando com tudo? Vendas de discos de vinil superam as de CDs

WhatsApp permitirá que chamadas de desconhecidos sejam bloqueadas

Fora do ar: clientes do BB enfrentam instabilidade em aplicativo

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municÃpios

Aplicativo Meu Correios apresenta falha de segurança e tem vazamento de dados

Homem identifica hemorragia interna após alerta de smartwatch

Dezembro bateu recorde mundial de tráfego de internet, com 261 Tbps

WhatsApp irá permitir envio de arquivos de até 2 GB

Netflix anuncia regras para compartilhamento de senhas; veja
