A Meta, empresa responsável por controlar o Facebook, Instagram e WhatsApp, declarou que todo conteúdo que defenda a invasão aos prédios sedes dos Três Poderes em Brasília, ocorrida neste domingo (8), será retirado de suas redes sociais.
À BBC, um porta-voz da Meta disse que quaisquer postagens "pedindo que as pessoas peguem em armas ou invadam à força o Congresso, o Palácio do Planalto e outros prédios federais" serão excluídas de imediato.
"Também estamos classificando isso como um ato de violação, o que significa que removeremos conteúdo que apoie ou enalteça essas ações", explicou o porta-voz da empresa. "Estamos acompanhando a situação ativamente e continuaremos excluindo conteúdo que viole nossas políticas”, completou.
A ação da empresa não é inédita, já que logo após a invasão do Capitólio, em janeiro de 2021, nos Estados Unidos, a plataforma também tomou medidas parecidas contra apoiadores do ato anticonstitucional.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cliente perde R$ 150 mil após ter o celular invadido por hackers

Voltando com tudo? Vendas de discos de vinil superam as de CDs

WhatsApp permitirá que chamadas de desconhecidos sejam bloqueadas

Fora do ar: clientes do BB enfrentam instabilidade em aplicativo

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios

Aplicativo Meu Correios apresenta falha de segurança e tem vazamento de dados

Homem identifica hemorragia interna após alerta de smartwatch

Dezembro bateu recorde mundial de tráfego de internet, com 261 Tbps

WhatsApp irá permitir envio de arquivos de até 2 GB
