Após anunciar um plano mais barato e com propagandas, a Netflix ainda tem outros planos para melhorar seus ganhos nos próximos anos, e um deles, anunciado nesta semana pela empresa, é a cobrança de uma “taxa” para o compartilhamento de senhas.
Informações sobre como a empresa fiscalizará onde o usuário acessar a conta ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que o consumidor será vigiado por meio de seu IP, uma espécie de rótulo numérico atribuído a cada dispositivo conectado em uma rede.
Apesar de espantar alguns e levantar dúvidas sobre a legalidade desse tipo de ação, o Superintendente do Procon MS, Rodrigo Bezerra Vaz, disse ao JD1 Notícias que essa taxa é completamente legal, desde que ela seja divulgada ampla e corretamente pela empresa.
“Tem que ser feito uma campanha sobre essa nova política da empresa sobre o compartilhamento e sobre cobrança de taxa caso o IP seja diferente. Cobrar essas taxas por IP, fora daquele plano, é plenamente válido e legal, é permitido que se faça, mas tem que ser feito uma campanha informando ao usuário que no plano de tal valor você terá a permissão de tantas telas, e que cada tela será atribuída a um IP diferente”
Rodrigo reforça que, apesar de ser algo desagradável para o consumidor, é algo legal, mas volta a destacar que é necessário que a pessoa tenha completo conhecimento que será cobrada caso compartilha suas senhas, caso contrário, a taxa perde a validade. “Infelizmente eles vão passar a cobrar, e isso é legal. Mas repito tem que ser uma campanha de divulgação dizendo isso, além de ser informado também na hora de contratar”, finalizou.
A Netflix não divulgou até o momento quando começará a aplicar esse valor extra pelo compartilhamento de senhas, que já vem sendo testado em outros países, como a Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana, mas disse que isso deverá ocorrer a partir do início de 2023.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

WhatsApp está testando recurso que permite música de fundo durante videochamadas

Português foi uma das línguas mais populares no Duolingo em 2023

Google vai começar a excluir contas inativas do Gmail

Chegou! Retrospectiva do Spotify já está aí; saiba como fazer

Segundou sem saldo: Bradesco apresenta falha e clientes ficam com contas zeradas

WhatsApp não terá mais backup grátis ilimitado para conversas

Bora ler um livro? Tempestade solar pode deixar Terra sem internet em 2024

Conselho Nacional de Justiça investiga caso de juiz que usou IA em decisão

Pesquisa mostra que mais de 87% da população brasileira tem acesso à internet
